projeto - informatica - educacional

Aulas de informática, Laboratório Multimídia, Projetos Educacionais Integrados. Esse novo vocabulário, passou a fazer parte do dia a dia de nossas escolas. A informática, mais do que outros recursos tecnológicos, é vista como um importante meio auxiliar na Educação.

Estamos falando de uma geração que trata o computador com intimidade; uma geração que nasceu na era da informática e convive com ela de forma natural. O objetivo da informática educacional é fazer do computador um instrumento de apoio à vida moderna e principalmente um aliado da aprendizagem.

Aulas de Informática em escolas

Com uma equipe de professores especializados, trabalhamos diretamente no laboratório da sua escola ministrando aulas de informática à seus alunos da educação infantil até a 8ª série.

Essas aulas são ministradas através de projetos de informática educacional adequados ao currículo de sua escola e desenvolvidos através de visitas periódicas, a partir dos temas estudados em sala de aula, tornando dessa maneira os projetos 100% personalizados e integrados.

Esses projetos têm por objetivo a aprendizagem da informática de forma dinâmica, interessante e motivadora do senso investigativo, sempre mediados por professores especializados.

A informática tem demonstrado ser uma poderosa ferramenta educacional. Por isso a DPI vem há 10 anos, desafiando professores e alunos a trabalharem em parceria buscando resultados que promovam a construção do conhecimento.

Biblioteca multimídia

Uma extensão da sala de aula. Utilizando horários alternados com as aulas de informática, preparamos um completo laboratório de pesquisa multimídia na escola.

Colocamos a disposição dos alunos e professores da escola uma diversificada biblioteca de CD ROM’s educacionais onde eles encontrarão Enciclopédias, Almanaques, Atlas Histórico, Atlas Geográfico, além de uma série de Jogos Educativos para serem utilizados como mais uma ferramenta de pesquisa.

Mantemos um professor da DPI Informática no laboratório, para disponibilizar os softwares e orientar tecnicamente os usuários.

Orientação tecnológica

Se sua escola já oportuniza aulas de informática, mas está precisando de orientação para dinamizá-las e integrá-las aos temas estudados nas disciplinas curriculares, possuímos uma equipe de consultores pronta para auxiliá-lo no desenvolvimento e acompanhamento dos projetos.

Junto a seus professores e coordenadores de segmento, faremos supervisões periódicas com propostas interessantes para se trabalhar em sala de aula ou no laboratório de informática.

Capacitação de professores

O projeto Professor do Futuro foi especialmente desenvolvido para suprir as necessidades geradas pelos avanços tecnológicos dos últimos anos que envolvem a educação, tendo como principal foco: professores e educadores.

Os temas propostos sobre as Novas Tecnologia da Informação e da Comunicação, têm como objetivo qualificar o professor para entrar no mundo da tecnologia e principalmente descobrir em que ela pode auxiliá-lo no crescimento e na qualidade do seu trabalho.

As aulas são distribuídas entre teóricas e práticas, promovendo o aprendizado por descoberta, fundamental no ensino da informática.

Também serão utilizadas dinâmicas em grupo, simulando situações reais, o que tornará o curso leve e agradável, facilitando a aprendizagem. O Professor do Futuro qualifica professores de todos os segmentos e disciplinas.

Escolas em que atuamos

Niterói Bairro Desde Até
Colégio Marília Mattoso São Domingos 1996 Hoje
Rede MV1 – Icaraí Icaraí 1999 Hoje
Centro Educacional Alzira Bittencourt Icaraí 1999 2003
Colégio Ágora Ingá 1996 1999
Rio de Janeiro Bairro Desde Até
Colégio Anderson Tijuca 2000 Hoje
Colégio Esquilinho Tijuca 2000 Hoje
Colégio Júnior Tijuca 2000 Hoje
Centro Educacional Cocotá Ilha do Governador 2001 2005
Colégio Integrado da Ilha Ilha do Governador 2001 2005
Jardim Escola Catatau Ilha do Governador 2001 2005
Jardim Escola Lápis de Cor Ilha do Governador 2001 2005
São Gonçalo Bairro Desde Até
Rede MV1 – São Gonçalo Paraíso 2001 Hoje