treino presencial

Elaboração e aplicação de programas personalizados de treinamento em informática (aplicativos, sistemas internos) ajustando as ações da área de treinamento com as necessidades do público alvo envolvido.

Além do desenvolvimento do curso, a DPI Informática & Tecnologia Educacional ministra os treinamentos focada no dinamismo dos módulos, facilitando assim a compreensão e absorção dos temas estudados.

Foco

  • Sistemas corporativos e novas tecnologias
  • Processos e procedimentos técnicos e de negócio
  • Programas corporativos de treinamento nos aplicativos do pacote MS Office (Excel, PowerPoint, Word)

Cases de Treinamentos Presenciais

Ampla Energia: Treinamento Pacote Office

Escopo: Treinar colaboradores da Ampla em ferramentas de escritório do pacote Office versão 2007.

Atuação

  • Desenvolver programa de treinamento e ministrá-los a colaboradores da empresa. Foram treinados aproximadamente 800 colaboradores.

Souza Cruz: Blend 7

Escopo: Migração de todo o ambiente de escritório com upgrade de versões (Windows 7, Office 2010, IE 8 e Notes 8.5) da Souza Cruz e BAT Americas.

Atuação

  • Desenvolver material didático, guias de migração e ministrar treinamento presencial à todos os colaboradores usuários de computador da Cia em 12 cidades do país. Foram treinados aproximadamente 2500 colaboradores.

Fundação Municipal de Educação: Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação

Escopo: Com a iniciativa da Fundação Municipal de Educação de capacitar 1.600 professores de informática do município de Niterói, fomos convidados a desenvolver um roteiro de treinamento focado nas necessidades do professores em integrar informática e educação.

Atuação

  • Desenvolver o conteúdo, roteiro e material didático
  • Ministrar os treinamentos

João Fortes Engenharia: Treinamento Excel

Escopo: Treinar colaboradores da João Fortes Engenharia na ferramenta Microsoft Excel 2007.

Atuação

  • Personalizar programa de treinamento e ministrá-los a colaboradores da construtora. Foram treinados aproximadamente 150 colaboradores.

Casa&Vídeo: Smart Cloudy

Escopo: Denominado internamento de Smart Box, este projeto contempla a migração do ambiente de conectividade onde é utilizado o Microsoft Outlook para o Lotus Notes Live (client e cloudy) e em ambiente Web o Smart Cloudy.

Atuação

  • Estudar a nova ferramenta, desenvolver material didático, guia rápido, plano de comunicação, campanha de divulgação do projeto.

Souza Cruz: IT Education

Escopo: Desenvolver um pacote de treinamento taylor made e treinar colaboradores de todas as unidades da Souza Cruz Brasil nas ferramentas Microsoft Office.

Atuação

  • A Souza Cruz identificou uma demanda de treinamento em aplicativos de escritório (Excel, PowerPoint, Word e Lotus Notes) para atualização de conhecimento de todos os seus colaboradores em 12 cidades espalhadas pelo país
  • Fomos convidados a desenvolver um programa taylor made e ministrá-lo em suas unidades administrativas e fabris
  • Desenvolvemos o material para treinamento presencial, executamos o treinamento nas áreas envolvidas bem como confeccionamos um manual de acompanhamento para os participantes. Foram treinados aproximadamente 3.500 colaboradores

« Page 1 »